Páginas

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Eclesiástico 2, 1-11




Fidelidade a toda prova

Meu filho, se você se apresenta para servir ao Senhor, prepare-se para a provação. Tenha coração reto, seja constante e não se desvie no tempo da adversidade. Una-se ao Senhor e não se separe, para que você no último dia seja exaltado. Aceite tudo o que lhe acontecer, e seja paciente nas situações dolorosas, porque o ouro é provado no fogo, e as pessoas escolhidas, no forno da humilhação. Confie no Senhor, e Ele o ajudará; seja reto o seu caminho, e espere no Senhor.
Vocês que temem ao Senhor, confiem na misericórdia dele, e não se desviem, para não caírem. Vocês que temem ao Senhor, confiem nele, que não lhes negará a recompensa de vocês. Vocês que temem ao Senhor, esperem dele os benefícios, a felicidade eterna e a misericórdia.
Examinem a história e verão. Quem confiou no Senhor e ficou desiludido? Quem perserverou no seu temor e foi abandonado? Quem o invocou e não foi atendido? Porque o Senhor é compassivo e misericordioso, perdoa os pecados e salva no tempo do perigo.


---


Todos os planos de Deus para você são bons. São planos de felicidade e realizações.

Sossega seu coração e confia Nele. Você que teme ao Senhor, confiai Nele. Confie nos caminhos que Deus te revela, pois você só tem uma vida para aprender.
A fé nos ensina a viver bem a vida. Muitas vezes o Senhor vai te conduzir pelo deserto e Ele sabe que antes da sua sede chegar, Ele te dará um oásis para recarregar suas forças. Nos caminhos de aflição, há oásis forças de Deus. Deus está com você!
A bíblia é o verdadeiro mapa do tesouro e a palavra de Deus foi feita para ser seguida. DEUS NÃO FALHA! E se Ele te garantir que a sua recompensa virá, acredite Nele. Esperai coisas boas!

Deus é o sopro de esperança do meu dia. Quando olhamos para o outro e vemos o fruto das escolhas erradas ... Porém, Deus nos dá alegria duradoura e misericórdia. Ele tem saudade de ver seu rosto iluminado e se estás caído, agarre-se a estes braços amorosos.

Deus sabe que você precisa é de alguém que te ame, mais que suas aparências; que acredite em você, que confie que você é capaz! SORRIA PARA A VIDA e ela te sorri de volta. Pois todos os dias DEUS sorri para nós.

Espera no Senhor a alegria que se multiplica. Ela também se semeia. Seja alegre! Ame e o seu coração ficará iluminado. Ele sabe exatamente o que te aperta e fere, pois é compassivo. Como não confiar em alguém assim?

 
Palavra do dia de Márcio Mendes.
(02/06/10)

Nenhum comentário: